No ISEL (Instituto Superior de Engenharia de Lisboa) tornou-se pertinente a criação de um pacote de software especializado na elaboração de horários que pudesse dar resposta a todos os nossos requisitos e necessidades nesse campo.

Foi então desta determinação que surgiu o THOR, inicialmente reconhecido como um projecto experimental interno, mas que após algum aperfeiçoamento ficou cada vez mais próximo de uma possível e viável comercialização. 

 

Assim nasceu a F++, Informática e Serviços Lda., com o objectivo expresso inicial de comercializar o THOR.

 

Uma das datas mais marcantes para a empresa foi, sem dúvida, o ano de 1994 quando conseguimos vender a nossa primeira licença e provar que aquele produto que nos viera solucionar alguns problemas se tinha tornado igualmente útil a outras instituições.

 

Mas, para progredir é necessário inovar!

 

Como tal, a empresa ao longo destes anos tem feito os possíveis por evoluir, tentado não se limitar somente ao desenvolvimento e comercialização de novas versões do THOR, mas também alargando o seu trabalho e pesquisa na área da consultoria no domínio de software.


Não é pois possível, fugir às tendências do mercado, o que leva a que o nosso software seja desenvolvido a partir das tecnologias da Microsoft, para uma melhor integração.

Os nossos principais clientes são obviamente as instituições escolares, dos mais variados graus e tipos de ensino. Trabalhamos, por exemplo, com escolas do ensino básico até escolas universitárias como o Instituto Superior Técnico ou a Faculdade de Engenharia do Porto. 

É com certo orgulho que podemos afirmar que até à data reunimos já um conjunto bastante diverso e interessante de clientes. Fazemos até questão de dizer que não temos qualquer tipo de ensino preferencial.


Embora tenhamos como objectivo uma implantação ao nível de todo o território nacional, actualmente é notória a nossa concentração na zona sul do país.

 

A qualidade foi, é, e será sempre, uma prioridade em tudo o que fazemos. 

 

A prová-lo está o facto de ser reduzidíssimo o número de escolas que, após um ano de funcionamento com o programa, nos contactam para fazer reclamações. Pelo contrário, o que geralmente sucede é uma vasta procura das novas versões do programa.


Em virtude da nossa formação, acreditamos firmemente que o sucesso do nosso trabalho se relaciona bastante com a qualidade da assistência que se fornece. Deste modo torna-se possível e vantajosa a existência de um quadro de colaboradores que embora pequeno, seja bastante qualificado.