 |
 |
|
|
|
|
|
|
No ISEL (Instituto Superior de Engenharia de Lisboa)
tornou-se pertinente a criação de um pacote de software especializado
na elaboração de horários que pudesse dar resposta a todos os nossos
requisitos e necessidades nesse campo.
Foi então desta determinação que surgiu o THOR,
inicialmente reconhecido como um projecto experimental interno, mas que
após algum aperfeiçoamento ficou cada vez mais próximo de uma possível
e viável comercialização. |
|
|
|
|
|
|
|
|
Assim
nasceu a F++, Informática e Serviços Lda.,
com o objectivo expresso inicial de comercializar o THOR. |
|
|
|
|
|
|
|
|
Uma
das datas mais marcantes para a empresa foi, sem dúvida, o ano de 1994
quando conseguimos vender a nossa primeira licença e provar que aquele
produto que nos viera solucionar alguns problemas se tinha tornado
igualmente útil a outras instituições. |
|
|
|
|
|
|
|
|
Mas, para
progredir é necessário inovar! |
|
|
|
|
|
|
|
|
Como
tal, a empresa ao longo destes anos tem feito os possíveis por evoluir,
tentado não se limitar somente ao desenvolvimento e comercialização
de novas versões do THOR, mas também
alargando o seu trabalho e pesquisa na área da consultoria no domínio
de software. |
|
|
|
Não
é pois possível, fugir às tendências do mercado, o que leva a que o
nosso software seja desenvolvido a partir das tecnologias da Microsoft,
para uma melhor integração.
Os nossos principais clientes são obviamente as instituições
escolares, dos mais variados graus e tipos de ensino. Trabalhamos, por
exemplo, com escolas do ensino básico até escolas universitárias como
o Instituto Superior Técnico ou a Faculdade de Engenharia do
Porto.
É com certo orgulho que podemos afirmar que até à data reunimos já
um conjunto bastante diverso e interessante de clientes. Fazemos até
questão de dizer que não temos qualquer tipo de ensino preferencial.
|
|
|
|
Embora tenhamos como objectivo uma implantação ao nível de todo o
território nacional, actualmente é notória a nossa concentração na
zona sul do país.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
A
qualidade foi, é, e será sempre, uma prioridade em tudo o que
fazemos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
A
prová-lo está o facto de ser reduzidíssimo o número de escolas que,
após um ano de funcionamento com o programa, nos contactam para fazer
reclamações. Pelo contrário, o que geralmente sucede é uma vasta
procura das novas versões do programa. |
|
|
|
Em virtude da nossa formação,
acreditamos firmemente que o sucesso do nosso trabalho se relaciona
bastante com a qualidade da assistência que se fornece. Deste modo
torna-se possível e vantajosa a existência de um quadro de
colaboradores que embora pequeno, seja bastante qualificado.
|
|